top of page

Perguntas frequentes

1. O que o Profissão Docente faz? Defendemos e zelamos por um conjunto de políticas que dêem à profissão docente o valor que ela merece. Baseamos nossa atuação em evidências de estudos nacionais e internacionais e trabalhamos para que a carreira docente seja mais atrativa, estruturada e reconhecida, a partir de análises e desenvolvimento de dados, pesquisas e propostas, que gerem aos estudantes brasileiros uma melhor qualidade de ensino.

2. O Profissão Docente atua sozinho? Nós somos o resultado de uma coalizão de organizações do terceiro setor do país. Trabalhamos de forma coletiva, valorizando a multidisciplinaridade e todos aqueles que, assim como nós, acreditam no poder transformador da educação.

3. Como é o financiamento das ações do Profissão Docente? Somos uma organização sem fins lucrativos e que não recebe dinheiro público. Nossos recursos são provenientes do investimento social de parte das instituições da coalizão e parceiros que acreditam nos nossos projetos.

4. Qual o posicionamento político do Profissão Docente? Somos um movimento suprapartidário. Nossa atuação é totalmente orientada à causa da educação, sem bandeiras ou partidos. Valorizamos a democracia.

5. Como eu posso contribuir com o Profissão Docente? Você pode nos ajudar de diversas formas. Por exemplo, compartilhando os conteúdos do Profissão Docente, ou ainda divulgando nossas iniciativas através das redes sociais. É possível, ainda, contribuir com a gente financeiramente, basta formalizar sua intenção de doação pelo email contato@profissaodocente.org.br. Será uma honra ter você nesse movimento conosco!

6. Onde vejo os conteúdos e publicações do Profissão Docente? Os estudos, pesquisas, artigos e demais materiais assinados por nós estão disponíveis em nosso site, na aba Conteúdos. Compartilhe e divulgue!

7. Como o Profissão Docente pode ajudar o meu projeto/iniciativa? Como Movimento, incentivamos todas as pessoas e instituições que se colocam ao nosso lado na promoção da valorização e profissionalização dos professores. No entanto, neste momento não realizamos apoios pontuais, seja financeiramente ou tecnicamente, a projetos ou iniciativas.

bottom of page